quarta-feira, 9 de junho de 2010

MENSAGEM RECEBIDA DO FELINO JORJÃO

"Olá Elba:

Gostei do Blog, principalmente das fotos documentando que não é a falta de “pinga” que preocupa os Amigos da Toca. Eles também se preocupam com a solidariedade, o auxílio aos menos favorecidos. Este sentimento também traz uma grande alegria a esta turma que gosta de tomar suas pingas, mas trabalha buscando de uma forma simples, minimizar a miséria, a pobreza, que assola grande parte da população do nosso país. Entendo que o auxílio é pouco, e sem uma certa freqüência, mas é uma atitude de amor, bonita. Ver que neste corre-corre da vida, essa turma que é chegada a uma “pinga”, se preocupa em levar uma cesta básica, um cobertor, ou um modesto brinquedo ofertado a uma criança pobre num dia de Natal. Na minha caminhada por esta vida, eu já aprendi, que o “bem” quem sabe é quem recebe. Muitas pessoas não conhecem uma passagem bíblica, que conta que um dia, estavam os discípulos reunidos , e um deles faz a seguinte pergunta para Jesus: “Mestre, quem dentre nós é o melhor”? E Jesus na sua Divina sabedoria lhe respondeu: “O melhor de vós, é o que mais servir”. Não falou que o melhor era o mais rico, o mais bonito, ou o que bebia mais ou o que bebia menos vinho (naquele tempo não existia a “pinga”). O melhor seria o que mais servisse ao próximo.
Por isso, eu acho que essa turma boa dos Amigos da Toca, não devem estar se preocupando com pequenos comentários ou colocações menores. Devem buscar SERVIR mais, dar ouvidos ao que o Mestre Jesus falou. Na noite da entrega das placas, eu li um pequeno bilhete que circulava de mão em mão entre os homenageados, falando sobre a doação de livros, para se montar em Jaguaquara uma Biblioteca publica, e que estes livros poderiam ser levados agora pelo São João. Espero que a boa idéia ainda esteja de pé, pois eu já tenho uma boa quantidade de livros para doar, menos A Nuvem de Joaquim Nery, pois inda estou lendo.
É isso aí amiga Elba. Vamos continuar com esse sentimento nobre de SERVIR, sem dar muita atenção a palavras soltas ao vento, pois o próprio vento as levará. Eu fiquei alegre por ter recebido a homenagem. Me sinto bem em fazer parte dos Amigos da Toca. Pena que não tenho tempo de estar mais vezes reunido com vocês, contando e relembrando nossos “causos” bebendo uns copos de Coca-Cola, pois a tal da “pinga” eu já não bebo mais, porque já bebi toda a minha “cota” nesta encarnação. A todos os Amigos da Toca, aos “emplacados” e não “emplacados” vai o meu fraternal abraço, e o convite para nós nos unirmos mais, para podermos servir mais, dentro de um clima de LUZ, PAZ e AMOR. Pois só com LUZ na consciência, e PAZ no espírito, teremos mais AMOR no nosso coração, pra começar a mudar esse Mundo. Nos veremos no São João, se Deus permitir. Abraços

Jorjão"

2 comentários:

  1. Sergio,
    Um abraço virtual para meu amigo neste dia muito especial na tua vida.Parabéns pelo trabalho lindo.
    bjs
    Veronica

    ResponderExcluir